X
Dólar
Euro
18 de agosto de 2019

REVOLUÇÃO

Com previsão de gerar 1500 novos empregos hospital de universidade é apresentado na PB

19/07/2019 | 08h51min
Foto: divulgação

A Unifacisa lançou, oficialmente, nesta quinta-feira(18) à noite, o HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa – que vai atender Campina Grande e a Paraíba, com perspectiva de geração de 1.500 empregos. O evento solene foi realizado no Teatro Facisa, que teve lotação máxima de autoridades, políticos, empresários e educadores.

O empresário e líder do grupo Unifacisa, Dalton Gadelha, disse que o Hospital é a materialização de um sonho que começou 17 anos atrás, na fundação da instituição que tem braços sociais, culturais e de comunicação.

“Eu quero dizer hoje: o Help vai funcionar do jeito que estamos propondo hoje à noite. Depois, Campina e o Nordeste vão experimentar um desenvolvimento científico e uma qualidade de vida jamais vista na nossa região”, previu. Foi saudado de pé pela plateia.

O projeto já está em fase de construção ao lado do Hospital de Emergência e Trauma, dom Luiz Gonzaga, no bairro das Malvinas. Serão 25 mil metros de área construída e 420 leitos. Futuramente, as duas unidades de saúde vão ser interligadas por uma passarela.

“Ele vem suprir principalmente as necessidades das pessoas mais pobres, que tem dificuldade de acesso ao SUS, sobretudo, no tratamento oncológico, já que ainda existe esse vazio assistencial”, dissertou o secretário da Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, comemorou a chegada do novo hospital universitário. “É algo totalmente novo, inovador, com padrão de qualidade belíssimo, com estrutura humanizada. Vai atender oncologia, obstetrícia e pediatria, que há na cidade uma carência em função de Campina ser referência e por isso para cá migram pacientes de muitas cidades”.

Concebido para ser uma verdadeira revolução nos serviços de saúde e no ensino médico, o projeto do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa contará com uma infraestrutura inovadora do ponto de vista de tecnologia e humanização do atendimento e nasce para fortalecer o ecossistema educacional Unifacisa e reposicionar a saúde de Campina Grande no cenário nacional.

“O complexo hospitalar terá um moderno centro de diagnóstico e terapia, UTI humanizada, pronto atendimento adulto e pediátrico e um centro de oncologia com equipamentos de última geração, além de um grande centro de treinamento médico e um núcleo de pesquisa científica de ponta, com participação de parceiros nacionais e internacionais. Só nessa primeira fase estão sendo gerados cerca de 500 empregos diretos e estimamos mais de 1.000 novos empregos na cidade de Campina Grande”, afirmou.

UNIFACISA – Há 20 anos a Unifacisa acredita no poder da transformação através da educação. Pioneira no Ensino Superior Privado na Paraíba, o Centro Universitário Unifacisa tem em seu DNA o espírito inovador de Campina Grande. Constituindo-se em uma instituição diferenciada, que oferece ensino de excelência e promove conhecimento sintonizado com as demandas da sociedade, sendo referência em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Destaque na área de saúde, a instituição possui uma ampla rede de saúde, com infraestrutura diferenciada, que contempla três clínicas-escola, unidade móvel de mamografia, unidade móvel de oftalmologia, centro integrado de odontologia, centro de pesquisa da hipertensão arterial, quatro hospitais oftalmológicos, entre eles o HBOL, o maior e mais moderno hospital oftalmológico da Paraíba.

Contamos ainda com importantes parcerias com a rede de saúde municipal e estadual, a exemplo da atuação no Hospital da Criança, Hospital Pedro Primeiro e Hospital de Trauma, estando presentes ainda em mais de 100 pontos do sistema de saúde da cidade e da região de entorno.


Redação com Assessoria e Mais PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.