X
Dólar
Euro
11 de novembro de 2019

MESMO JOGOS SEM TORCIDA

Ministério Público recomenda suspensão dos Paraibanos Sub-17 e Sub-19

18/07/2019 | 11h14min
Foto: reprodução

Através do procurador de Justiça Valberto Lira, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou nesta terça-feira (16) que a FPF suspenda o andamento das edições sub-17 e sub-19 do Campeonato Paraibano 2019, que foram iniciadas no último final de semana.

O MP analisou negativamente os ocorridos na primeira rodada de cada competição, no fim de semana: jogos sem a presença dos devidos órgãos de segurança.

Por isso, o MPPB recomendou à Federação Paraibana de Futebol que as disputas só sejam retomadas quando os problemas forem resolvidos.

O expediente da entidade máxima do futebol estadual se iniciou às 13h, e até então a presidente Michelle Ramalho disse que ainda não havia sido notificada. No entanto, a dirigente garantiu que vai seguir quaisquer recomendações do Ministério Público.

Dessa forma, é possível que os jogos previstos para esta quarta-feira – pela segunda rodada do Sub-19 e pelo complemento da primeira rodada do Sub-17 – já devam ser adiados.

“A Federação não vai de encontro às recomendações do Ministério Público. Quando chegar (o ofício), vamos acatar. Se for isso mesmo, as rodadas serão adiadas”, avisou Michele

De acordo com o procurador Valberto Lira, a medida tem a intenção de prevenir eventuais acidentes após a constatação de que na primeira rodada das competições os jogos não contaram com policiamento, ambulância e Corpo de Bombeiros.

“Embora os jogos não tenham torcida, têm árbitros, jogadores e outras pessoas envolvidas. E se acontecer um acidente com alguém? E se acontecer alguma briga? Vamos marcar uma reunião para amanhã (quarta-feira), onde estão convidados a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, clubes e Federação, para discutirmos essa questão e definirmos um prazo para que sejam apresentadas as medidas de segurança”, afirmou Valberto Lira, que é também coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba.


Globo Esporte

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.