X
Dólar
Euro
11 de novembro de 2019

DISPOSIÇÃO

Fim do mistério: Marta quer jogar a próxima Copa do Mundo

18/07/2019 | 17h12min
Foto: Getty Images

Terminada a participação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, na França, a apreensão surgiu entre a torcida: terá sido a última participação da craque Marta? Mistério que durou apenas três semanas. A decisão já foi tomada: se depender da camisa 10 da seleção, de 33 anos, sua história em Mundiais terá ainda um novo capítulo em 2023.

– Marta quer jogar a próxima Copa, e já está em processo de preparação e condicionamento para isso. Ela fará uma preparação especial para jogar o Mundial de 2023 – afirmou o agente da jogadora, Fabiano Farah.

Maior artilheira da história das Copas, com 17 gols, Marta fez um desabafo ainda em campo, após a derrota para a França nas oitavas de final do Mundial 2019, cobrando não só apoio de dirigentes, federações e clubes, mas também chamando as jogadoras a assumir seu papel para fortalecer o futebol feminino brasileiro.

Parecia um discurso de despedida. Pouco depois, no entanto, em entrevista ainda no Stade Océane, em Le Havre, Marta despistou quando perguntada se jogaria a Copa de 2023:

– Se ela (Formiga) me passar o segredo de jogar até os 41, quem sabe até a próxima – declarou a camisa 10, brincando com a veterana Formiga, que disputou na França seu sétimo Mundial, aos 41 anos.

–:–/–:–



G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.