X
Dólar
Euro
11 de novembro de 2019

SEGURANÇA

Comissão de Combate à Violência nos Estádios analisa laudos da arena do Treze

18/07/2019 | 08h45min
Foto: Voz da Torcida

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios se reuniu na sede da Promotoria de Justiça de Campina Grande para analisar a situação do Estádio Presidente Vargas, de propriedade do Treze Futebol Clube. O órgão cobrou do clube o atendimento às recomendações contidas nos laudos de segurança, elaborado pela Polícia Militar, e de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, elaborado pelo Corpo de Bombeiros Militar, e o Treze assumiu o compromisso de atendê-las.

A audiência foi coordenada pelo procurador de Justiça Valberto Lira e contou com a participação do tenente-coronel Otávio José de Melo Ferreira, presidente da Comissão para Elaboração dos Laudos de Segurança, no âmbito da PM; do tenente-coronel Carlos Jean, comandante do 2º Comando Regional do Bombeiro Militar, e do tenente Avlanfrance Marcelino, chefe da CAT do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, além do representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), Corjesu Paiva.

De acordo com Valberto Lira, foram analisados os itens recomendados pelos órgãos de Segurança Pública nos diagnósticos dos laudos e verificou-se o cumprimento da maior parte deles. O presidente do Treze, Walter Júnior compareceu, acompanhado do advogado do clube, Warlen Andrade. O clube assumiu o compromisso de cumprir, até o próximo dia 24 de julho, do Plano de Segurança do Estádio; de destinar e identificar sala destinada aos órgãos de segurança; de comprovar a contratação de profissionais orientadores para o público nos dias de jogos; de colocar corredores de acesso nas arquibancadas, a cada vinte metros, e de alargar os portões de acesso ao campo de jogo para viaturas de atendimentos de emergência.

O Clube também se comprometeu a, no prazo de 120 dias, colocar SPDA (sistema de para-raios). O estádio foi liberado para os últimos jogos do Treze na Série “C” do campeonato brasileiro, à exceção da partida entre o Treze e o Botafogo de João Pessoa, no próximo dia 24 de agosto, em face das características do jogo, inclusive, a realização do jogo com torcidas das duas equipes está dependendo de entendimentos.


MPPB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.