X
Dólar
Euro
20 de agosto de 2019

APÓS AUDIÊNCIA

Justiça determina liberação de recursos para pagamento dos servidores do Trauma

17/07/2019 | 14h22min

A Justiça do Trabalho determinou na manhã desta quarta-feira (17) a liberação dos recursos para pagamento do servidores do Hospital de Trauma de João Pessoa durante a gestão da Cruz Vermelha. A decisão foi tomada durante audiência pública que contou a presença de Roberto de Andrade Leôncio presidente do Sindicatos do Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Paraíba (SINDESEP\PB).

Durante a audiência,  Roberto de Andrade Leôncio, representou o sindicato dos enfermeiros, odontólogos,  médicos e nutricionistas.  ” A reunião foi proveitosa e com um grande avanço porque a justiça determinou a liberação de todas as verbas que foram depositadas em Juízo e o trabalhador vai  ter direito de contestar  e requerer o que não foi pago pela Cruz Vermelha e aonde a Cruz Vermelha não queria que fosse contestado mas foi.

De acordo com Roberto Leôncio ficou decidido que  na próxima segunda-feira os valores correspondentes as Rescisões de Contratos estarão depositados nas contas bancárias de cada um e que a partir de amanhã  até o dia 26 deste mês, o  setor de Recursos Humanos  do Hospital de Trauma estará é plantão das 08:00 às 21:00 horas  para entrega das TRCT  é chaves do FGTS.

Outra decisão  tomada durante a audiência pública é que a partir do dia 1º de agosto os servidores poderão  comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar o FGTS.  ” Quem não estiver de acordo com o valor depositado da Rescisão de Contrato, deverá comparecer ao SINDESEP ou Escritório do setor Jurídico para conferir os valores. Levar contra cheques e a  TRCT”, finalizou Roberto Leôncio.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.