X
Dólar
Euro
23 de agosto de 2019

ALGUÉM TEM QUE CEDER

‘Neymar suplica para sair da jaula de ouro do PSG’: jornal relata tristeza do brasileiro e Barcelona sem dinheiro

16/07/2019 | 11h25min
@NeymarJrSite

“Como Neymar suplica ao PSG para sair da jaula de ouro (e o Barcelona não tem dinheiro)”. É esse o título de matéria do jornal espanhol “El Confidencial” sobre a situação do brasileiro no clube francês.

O texto traz bastidores da situação do Barcelona, um dos possíveis destinos do astro, mas com dificuldades de liquidez financeira, principalmente, depois do pagamento da multa de Antoine Griezmann. Já Neymar, na França, é descrito como “melancólico”, querendo trocar de clube.

“O chamamento de Neymar para que o Barcelona lhe resgate é de um garoto arrependido pelo erro de ter dato prioridade ao dinheiro por cima da satisfação de jogar com Messi e Luis Suárez”, inicia o texto. “Tem o ânimo baixo. Quer dar pena. Está melancólico”, complementa.

Em seguida, o Barcelona e os problemas para realizar um alto investimento, depois de o PSG pagar 222 milhões por Neymar, entram na história.

“O que tinha que ser o líder do PSG, o ídolo das massas, transmite a imagem de um jogador triste. Desmotivado no primeiro dia de trabalho depois de longas férias. Neymar não quer estar mais em Paris, e o Barcelona não tem dinheiro para abrir a porta da jaula de ouro”, descreve.

A estratégia de Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, no momento, é oferecer jogadores como moeda de troca por Neymar. O Confidencial cita Philippe Coutinho, Dembele e Samuel Umtiti.

O problema de fluxo de caixa é retratado na contratação de Griezmann, pela qual o Barcelona pagou 120 milhões de euros, valor da multa contratual, mas precisou de um empréstimo de 35 milhões de euros (que devem ser quitados em seis meses) e de uma linha de crédito de outros 85 milhões de euros que serão devolvidos com a entrada de dinheiro proveniente de vendas de atletas.

“Não há dinheiro em caixa para contratar Neymar. O Barcelona oferece ativos esportivos. Podem ser interessantes quando se fala do gosto do treinador, Thomas Tuchel, por Dembele e o do diretor esportivo do PSG, Leonardo, por Coutinho. O principal problema é que o Catar não cede à chantagem de Neymar. Pede os 222 milhões de euros que pagou há dois anos.”


ESPN

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.