X
Dólar
Euro
23 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO

ENEM: Curso intensivo pode ser decisivo na preparação

16/07/2019 | 14h47min

Falta pouco mais de 100 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país.  Para os mais de seis milhões de inscritos, este é o momento de intensificar os estudos, especialmente nos temas em que sentem dificuldade.

Organização é fundamental para preparar uma rotina de estudos, mas também é necessário reconhecer áreas que demandam mais atenção.  “É preciso que o candidato faça uma análise dos seus pontos fortes e fracos. Agora é a hora de focar nos temas que ele tenha maiores dificuldades”, analisa Zé Antônio, professor e diretor do ISO Colégio e Cursos.

Segundo o professor, organizar um cronograma anual de estudos é o ideal, pois permite que o estudante possa fazer algumas pausas, como nos feriados. No entanto, para aqueles que que não conseguiram priorizar os estudos desde o início do ano, é tempo de correr atrás do tempo perdido e os cursos intensivos podem ser uma boa opção. 

“O cursinho intensivo tem o objetivo de melhorar a eficiência do seu estudo. Todo o conteúdo é apresentado, mas de uma maneira mais acelerada por conta do tempo. No cursinho, o aluno terá a explicação em casa, recebe questões para resolver e ainda tem todo o suporte do ISO”, detalha Zé Antônio. 

A metodologia também é indicada para alunos do segundo ano que irão fazer o exame como treineiros. “Nesse caso, o ideal é pegar matérias isoladas, nas quais ele sinta mais dificuldade. Essa preparação a longo prazo garante uma vantagem para os candidatos”, finaliza Zé Antônio.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.