X
Dólar
Euro
08 de dezembro de 2019

INFRAESTRUTURA

PMJP inicia implantação do LED nas Ruas no corredor da Pedro II e Via Expressa Padre Zé

12/07/2019 | 09h14min
Divulgação;Secom\JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já iniciou a implantação da iluminação em LED no corredor da Pedro II. Com mais esta avenida, o programa LED nas Ruas já chega a 13 grandes avenidas da cidade, de um total de 28 corredores, que recebem a modernização do parque de iluminação pública, com os novos refletores que garantem vias muito mais claras e seguras para a população, eficiência e economia de recursos para a PMJP. Além das avenidas, nove bairros da Capital também serão 100% contemplados nesta etapa do programa.

“O corredor da Avenida Pedro II é um dos mais importantes da cidade e via de ligação dos bairros da Zona Sul com a região central da cidade e é mais um a receber a nova iluminação em LED. A cidade está ficando muito mais iluminada e segura para a população que mora na região e para quem precisa circular pelas vias à noite. Vamos continuar avançando com o programa que, além de tudo, é mais sustentável para a cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A implantação do programa LED nas Ruas é realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e, da Pedro II (a partir da subestação da Energisa), chegará à Via Expressa Padre Zé, que também será beneficiada. Ao todo, serão substituídos 172 pontos de iluminação ornamental de vapor metálico ou vapor de sódio pelas luzes de LED. Com a conclusão deste trabalho, se forma um grande corredor da Pedro II, Via Expressa Padre Zé com a Avenida Bancário Sérgio Guerra e Avenida Hilton Souto Maior, que já foi contemplada com a nova iluminação, passando da Pedro II até a entrada da Praia da Penha com a nova iluminação.

A Avenida Pedro II também está recebendo investimentos da gestão municipal na requalificação da ciclovia e recuperação de todo o gradil que separa a avenida e ciclovia do Jardim Botânico e do Ibama. O trabalho desenvolvido na Avenida Pedro II envolve diversas Secretarias. Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a poda das árvores da área da ciclovia, o que também prejudicava a circulação dos ciclistas. Agora está sendo concluída a recuperação do gradil para iniciar a requalificação e pintura de toda a ciclovia, que tem a extensão de 1,1 km.

Mais LED – O Programa LED nas Ruas já contemplou em 100% o bairro Alto do Mateus e a implantação segue avançando nos bairros Cidade Verde, Distrito Industrial e Bairro das Indústrias. Na última semana, Luciano Cartaxo anunciou a ampliação do programa para mais outros cinco locais: Mandacaru, Alto do Céu, Jardim Veneza, Costa e Silva e Jardim Planalto. Somados os nove bairros e 28 corredores, o investimento é de R$ 12 milhões, e serão substituídos 12.396 pontos de iluminação.


Secom\JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.