X
Dólar
Euro
17 de julho de 2019

PARALISAÇÕES SEMANAIS

Agentes de combate às endemias e Agentes comunitários de Saúde de CG fazem nova mobilização

02/07/2019 | 12h03min
Foto: divulgação

Os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande, fazem nova mobilização na Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, 03, a partir das 9h. O movimento foi definido durante assembleia realizada na manhã da última quinta-feira, 27 de junho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). As categorias cobram o cumprimento de uma extensa pauta que tem se arrastado e sido recorrente nesta gestão, incluindo o cumprimento da data-base, o pagamento de salário em dia, reajuste e condições dignas de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, lembrou que conforme decisão de assembleia anterior e como os problemas continuam sem solução, os trabalhadores seguem com as paralisações semanais de três dias, além da mobilização anteriormente anunciada.

Para o diretor de Comunicação do sindicato, Napoleão Maracajá, a atual gestão nunca respeitou os ACE e ACS do município. “Estas são as categorias, entre todas as categorias do município, com as quais o prefeito Romero Rodrigues mais assumiu compromisso, em alto e bom som, mas os trabalhadores seguem sendo desrespeitados, enquanto a Prefeitura paga salários estratosféricos a funcionários que sequer têm obrigação de bater ponto”, destacou.


Assessoria Sintab

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.