X
Dólar
Euro
17 de julho de 2019

CORRERIA

Tentativa de assalto a banco termina em tiroteio e deixa dois feridos; um suspeito é preso

19/06/2019 | 03h42min
Reprodução/TV Globo

Uma tentativa de assalto com tiroteio terminou com dois feridos e um homem preso em frente a uma agência do banco Santander localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (19). Três homens tentaram assaltar um cliente que saía da agência, segundo a Polícia Civil, que investiga essa “saidinha de banco”. (Veja vídeo acima)

(Correção: o G1 errou ao informar que três pessoas tinham sido presas. A informação foi repassada pela delegada Beatriz Leite. À tarde, a delegada retificou a informação e disse que apenas um homem foi preso. O erro foi corrigido às 15h21).

Durante a fuga, os assaltantes trocaram tiros com policiais civis. Um comerciante que trabalhava próximo à agência bancária foi atingido por uma bala perdida e foi levado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife.

Um dos criminosos também foi baleado no tiroteio e foi levado para a mesma unidade de saúde, onde está sob custódia.

Segundo a assessoria de comunicação do HR, deram entrada na unidade o comerciante Gildo Marcolino dos Santos, de 65 anos, e um rapaz que estava sem documentos. Segundo a delegada Beatriz Leite o nome dele é Rafael Martins de Assis.

De acordo com o hospital, Gildo encontra-se em situação estável e deve ter alta em 24 horas. Rafael, que seria um dos envolvidos no crime, estava na sala de cirurgia até as14h50.

A arma utilizada na tentativa de assalto foi apreendida e o dinheiro roubado foi recuperado e devolvido à vítima, segundo a Polícia Civil.

Um carro utilizado pelos assaltantes foi encontrado com marcas de tiro na Rua dos Navegantes. Dentro do veículo, a polícia encontrou cápsulas de bala. O veículo passou por perícia e foi levado para a delegacia de Boa Viagem.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, policiais civis estavam monitorando o veículo. “Recebemos informações de que um grupo do Pará poderia estar na iminência de fazer um assalto. A equipe já estava observando e conseguiu prender”, afirma.

Ainda segundo o delegado, esse grupo do Pará já tinha feito outras investidas criminosas no estado e alguns integrantes já haviam sido presos em Pernambuco.

Policiais fazem buscas na área para tentar encontrar outros envolvidos nessa tentativa de assalto. “Duas ou três pessoas participaram do assalto e conseguiram fugir. Nós já estamos fazendo buscas e temos pistas”, diz o delegado.

A agência bancária teve o funcionamento interrompido após a “saidinha de banco”. O G1 entrou em contato com o Santander para solicitar uma nota sobre o ocorrido e aguarda resposta.


G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.