X
Dólar
Euro
26 de junho de 2019

LOVE IS IN THE AIR

Casais da política mandam recadinhos apaixonados no dia dos namorados

12/06/2019 | 10h06min
Foto: reprodução / Instagram

“Hoje é o dia dos apaixonados, dia de homenagear aquela pessoa especial, que tem um brilho único nos olhos, a pessoa mais bonita do mundo para você. É quem te apoia e incentiva, quem quer ver o seu melhor. Feliz dia para nós @ligiafelicianopb , meu grande amor, meu exemplo, minha eterna namorada!” A mensagem é do deputado federal Damião Feliciano (PDT), postada em uma rede social nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados. O alvo, a amada referida, é a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Os dois integram o rol de um grupo representativo, na Paraíba. O de casais políticos. Eles puxam o cordão, também, dos mais melosos, com mensagens postadas com frequência nas redes sociais mostrando a despedida do marido que viaja para Brasília, onde trabalha, reuniões em família, etc.

A tradição política paraibana é rica na formação de casais políticos. Eles são geralmente formados para acomodar os espaços conquistados pelo cônjuge. Tipo, um se tornou deputado e o outro acabou ocupando o espaço na prefeitura ou coisa do gênero. Há também os casos de casais que se formaram com ambos já na política. A atual deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) casou com Barão (PR), prefeito de Brejo do Cruz, quando ela ainda era prefeita de Pombal, no Sertão. O ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino (MDB), ocupou, em várias oportunidades, o mesmo espaço político da mulher, Fátima Paulino. Tanto ela, quanto ele, foram prefeitos de Guarabira.

A lista não para por aí. De Cajazeiras vem o casal José Aldemir e Drª Paula, ambos do PP. Ele era deputado federal até janeiro de 2017, quando assumiu a prefeitura do município sertanejo. Coube à mulher, dois anos depois, recuperar o espaço na Assembleia Legislativa. Já o deputado estadual João Henrique atuou na campanha de 2018 para ajudar a mulher, Edna Henrique, a chegar na Câmara dos Deputados. Os dois militam no PSDB e ela já comandou a prefeitura de Monteiro, no Cariri. A cidade é o reduto da família na política paraibana.


JP Online

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.