X
Dólar
Euro
23 de setembro de 2019

ESTRATÉGIAS

Boris Johnson lança campanha pela liderança britânica com promessa de Brexit em outubro

12/06/2019 | 17h48min

O ex-prefeito de Londres Boris Johnson deu a largada em sua campanha para suceder a primeira-ministra do Reino UnidoTheresa May, nesta quarta-feira (12).

Ele prometeu tirar o país da União Europeia até 31 de outubro e alertou seu dividido Partido Conservador que “atraso significa derrota”.

Johnson é o favorito para assumir o cargo mais importante da nação. Há quase três anos, ele comandou a campanha oficial de saída da UE.

Em seu primeiro ato oficial de campanha, louvou a força da economia britânica, prometeu concretizar o Brexit até 31 de outubro e combater o desespero que assola o Reino Unido.

“Depois de três anos e dois prazos vencidos, precisamos sair da UE em 31 de outubro”, disse ele diante da Academia Real de Engenharia, no centro de Londres.

“Não busco um resultado sem acordo”, disse Johnson, ex-secretário das Relações Exteriores e ex-prefeito de Londres de 54 anos

“Não acho que acabaremos com nada do tipo, mas é questão de responsabilidade se preparar vigorosa e seriamente para a falta de acordo. De fato, é surpreendente que alguém possa sugerir dispensar essa ferramenta vital da negociação”.


G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.