X
Dólar
Euro
26 de junho de 2019

COLISÃO

Equipes de busca encontram 4 corpos junto com barco que afundou na Hungria

11/06/2019 | 12h39min
Foto: Marko Djurica/Reuters

Equipes de busca na Hungria encontraram, nesta terça-feira (11), mais 4 corpos de vítimas do naufrágio que ocorreu no dia 29 de maio em Budapeste, capital do país. Os corpos foram achados dentro dos restos do barco que foram retirados do rio Danúbio.

O acidente, que envolveu turistas sul-coreanos e dois tripulantes húngaros, deixou ao menos 28 pessoas mortas, segundo a agência de notícias Reuters. Com os corpos que foram encontrados nesta terça, ainda restam 4 não recuperados.

Equipes retiraram restos do barco que afundou no rio Danúbio, em Budapeste

Equipes retiraram restos do barco que afundou no rio Danúbio, em Budapeste

As equipes de resgate fizeram saudações à medida que cada corpo era retirado do navio, diz a agência de notícias estatal húngara MTI. Os restos da embarcação haviam sido encontrados no dia 29 de maio, mas a equipe de resgate ainda precisava de instrumentos para retirá-la do rio.

O “Mermaid”, barco que afundou no Danúbio, colidiu com outro, maior, o “Viking Sigyn”. O capitão deste último, um homem de 64 anos identificado pela polícia como C. Yuriy, da Ucrânia, está detido sob suspeita de conduta imprópria.

A agência suíça Viking Cruises, que é dona do “Viking Sigyn”, afirmou que está cooperando com as investigações húngaras.


Reuters

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.