X
Dólar
Euro
15 de novembro de 2019

NOTA

Dirigente do Campinense nega envolvimento com denúncias de manipulação de resultado

11/06/2019 | 09h32min

Após as suspeitas de manipulação de resultado na partida entre Campinense e Vitória-PE, na última quinta-feira (6), o homem forte do departamento de futebol rubro-negro, José Pereira, o Pezão, divulgou nota à imprensa negando envolvimento com os fatos denunciados.

O Campinense venceu o Vitória-PE por 4 a 0, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Série D e, horas depois surgiram áudios em aplicativos de mensagens em que apostadores acusavam o dirigente da Raposa de comandar uma rede de manipulação de resultados que teria atuado na “compra” da partida.

Uma reportagem do site UOL Esportes, assinada pelo jornalista Sérgio Rangel, revelou que a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, classificou como graves as denúncias e considerava que deveriam ser investigadas e apuradas pelos órgãos competentes.

José Pereira dos Santos, conhecido como Pezão, faz parte da nova gestão do Campinense, que deve assumir o clube oficialmente na próxima sexta-feira (14), mas já atua há algumas semanas como diretor de futebol da Raposa. Na nota, Pezão nega conhecer as pessoas responsáveis pelos áudios divulgados pela reportagem do UOL Esportes e se coloca à disposição para esclarecimentos.

– A imprensa não foi cautelosa ao divulgar acusações graves com base em áudios aleatórios de pessoas (não identificadas) que, na verdade, se questionam pelos frustrados resultados de seus times, acusando-o sem qualquer tipo de fundamento -, diz a nota do divulgada pelo dirigente.

Confira a íntegra da nota divulgada à pelo dirigente, através de seu advogado:

A nota oficial de Pezão

José Pereira dos Santos vem, através desta nota, comunicar que desconhece as pessoas dos áudios divulgados e que é falsa qualquer informação que coloque seu nome nas acusações. A imprensa não foi cautelosa ao divulgar acusações graves com base em áudios aleatórios de pessoas (não identificadas) que, na verdade, se questionam pelos frustrados resultados de seus times, acusando-o sem qualquer tipo de fundamento. “Pezão”, como é de amplo conhecimento, ama futebol e, como qualquer torcedor, quer contribuir para ascensão do clube nos campeonatos e está compromissado com isso; sempre com ética e honradez! Por esse motivo, espera que tamanha desonra divulgada, de forma inconsequente, não comprometa sua contribuição ao Campinense Clube. Por fim, coloca-se à disposição para eventuais esclarecimentos.

João Luis Fernandes Advogado


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.