X
Dólar
Euro
26 de junho de 2019

RECONHECIMENTO

Adriano Galdino vai receber a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado

11/06/2019 | 04h58min

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), o Projeto de Resolução 63/2019, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, que concede a Medalha Epitácio Pessoa ao presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino.

O autor da propositura, Ricardo Barbosa, justificou que Adriano Galdino é autor de uma vida admirável, próspera e de muita luta pessoal, sempre em favor do povo paraibano. O parlamentar disse estar honrado em apresentar a matéria ao plenário. “Ao lado da felicidade que guardo por ter sido o autor, tenho o igual contentamento por ter merecimento de toda a repercussão amplamente divulgada com elogios ao trabalho competente, que o senhor vem fazendo no comando desta Casa”, destacou Barbosa.

O deputado Branco Mendes classificou como justa a homenagem prestada ao presidente pelo trabalho que desempenha à frente da Assembleia e a dedicação que tem à Casa. Já o  deputado Cabo Gilberto fez questão de destacar que o presidente Adriano Galdino conduz o Poder Legislativo paraibano de forma leal.

48044325057_4d61a5323c_o

Para Walber Virgolino, além de conduzir a Casa de forma democrática, o presidente Adriano Galdino busca nos debates manter o equilíbrio entre as bancadas de situação e oposição. “Adriano sabe cumprir com suas obrigações, cumprir com seus compromissos e eu me sinto muito bem representado e a vontade nesta Casa. A Assembleia só tende a crescer, assim como, o trabalho do Legislativo. Parabéns ao presidente pela honraria”, disse Walber.

“Uma condução serena e sempre buscando isenção”. Foi desta forma que o deputado Raniery Paulino avaliou a gestão do presidente Adriano Galdino. Segundo o parlamentar, Adriano aparece atualmente como uma das maiores lideranças políticas do estado e assegura o clima de harmonia no parlamento. “Essa Assembleia tem se comportado internamente de forma respeitosa e buscando entendimentos. Esse clima é muito em virtude da eleição de Adriano Galdino”, declarou Raniery.

Os deputados Júnior Araújo e Inácio Falcão também parabenizaram o presidente Adriano pela homenagem e destacaram sua lealdade, competência e seriedade à frente do Legislativo.

Ainda durante a sessão, os deputados rejeitaram o veto 19/2019, de autoria do Governo do Estado, ao Projeto de Lei 13/2019, de autoria do deputado Delegado Wallber Virgolino, que estabelece prioridade a realização de procedimento cirúrgico e estético reparador, quando o dano físico necessite, para mulheres vítimas de violência doméstica.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.