X
Dólar
Euro
26 de junho de 2019

SUSTO

Helicóptero faz pouso de emergência sobre prédio em Manhattan

10/06/2019 | 05h16min
Brendan McDermid/Reuters

Um helicóptero fez um pouso de emergência e pegou fogo na tarde desta segunda-feira (10) sobre um prédio na 7ª Avenida, em Manhattan. Uma pessoa morreu – as autoridades de Nova York presumem que a vítima era o piloto da aeronave, que não levava passageiros. Ninguém no edifício ou no solo se feriu.

Inicialmente, foi informado que um avião teria batido no prédio. Depois, os bombeiros disseram que foi um helicóptero que teve de fazer um pouso de emergência. A FAA, autoridade norte-americana de aviação, disse que a aeronave era do modelo Agusta A190E.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que nada indica um atentado terrorista. “Não há perigo aos novaiorquinos neste momento”, afirmou durante coletiva de imprensa.

A identidade da vítima – que as autoridades acreditam ser o piloto – não foi divulgada até o momento. A estrutura do prédio está fora de perigo.

Investigadores apuram por que o piloto sobrevoou o local em um dia tão chuvoso como esta segunda-feira. Ainda de acordo com o prefeito de Blasio, o tripulante teria de pedir autorização para a torre de controle do aeroporto de LaGuardia para passar pela região. As autoridades vão checar se houve comunicação com os controladores antes do acidente, cuja causa continua desconhecida.


g1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.