X
Dólar
Euro
17 de julho de 2019

EM JOÃO PESSOA

Secretaria Municipal de Saúde reúne 400 profissionais para capacitação

08/06/2019 | 05h41min

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, neste sábado (8), uma capacitação para profissionais, técnicos e gestores, que atuam em toda rede da assistência básica, especializada e hospitalar de João Pessoa. O treinamento tem como objetivo proporcionar uma melhor avaliação da prestação do serviço, em busca de melhores resultados, além da capacidade de se conectar com o meio social.

O secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, destacou a importância do treinamento aos profissionais. “Sabemos da capacidade técnica de cada profissional da nossa rede de assistência, mas a partir do momento que nos qualificamos, podemos avaliar e aperfeiçoar nossa ferramenta de trabalho em vários campos, seja no fator técnico ou de relacionamento com os públicos”, disse o gestor. “Essa capacitação é para o profissional e para os usuários também, que terá uma assistência diferenciada”, garantiu.

O treinamento é realizado por meio da Gerência de Educação em Saúde (GES), que é a ferramenta de interação entre o ensino-serviço-comunidade, responsável pelas estratégias de ensino pelo trabalho e a capacitação dos profissionais da saúde como um todo. O serviço regula e coordena as pactuações entre todos os campos de prática do Município com as instituições de ensino, aproximando a experiência do serviço com a capacitação dos novos profissionais.

A capacitação aborda temas acerca de fortalecimento da capacidade de liderança, autoconfiança e determinação de metas e objetivos, além de avaliação de performance profissional. Também são trabalhadas as temáticas de tomada de decisões e maior capacidade de realização, flexibilidade, autocontrole e otimismo.

“Com a capacitação, nós que compomos a rede de assistência municipal à saúde, podemos avaliar e compreender os processos formativos como uma importante estratégia de fortalecimento para o SUS”, destacou Davy Alves, gerente de Educação em Saúde da SMS.


Lilian Pedreira/Secom-JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.